sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Decor | Destaque na iluminação!


Decorar uma casa não significa apenas comprar móveis e objetos e distribuí-los pelos ambientes. Para a decoração estar completa é preciso um projeto bem elaborado de iluminação para destacar e valorizar os móveis e objetos além de ser importante para a execução de muitas atividades domésticas e empresariais.

 Veja algumas dicas para não errar na iluminação:
·         Há atividades que necessitam de mais luz, como ler, cozinhar, trabalhar no computador e o tipo de iluminação a ser usada muda de acordo com a atividade.
·         Quando no computador, a fonte de luz não deve estar direcionada para o rosto do usuário nem para o monitor. Importa inclusive se o usuário é destro ou canhoto!
·         Também se deve levar em conta o material e as cores de luminárias, porque eles podem refletir a luz e atrapalhar a iluminação.
·         Pinte a sua casa de cores claras para ajudar a refletir a luz natural, e atrasar a necessidade de  acender a luz elétrica
·         Para as casas com pé direito baixo, as luminárias em estilo coluna iluminam de baixo para cima e dão impressão de que a parede é mais alta.
·         Lâmpadas embutidas em sancas, abajures e arandelas são recursos para criar um jogo de luzes indiretas, adequado a uma conversa entre amigos ou para a hora do relax.
·         Spots e luminárias dão destaques a certos objetos.

Nada melhor que adicionar charme e completar a decoração com a iluminação! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário